quinta-feira, 5 de junho de 2008

No dia do meio ambiente uma luz para o projeto

No dia do conselho de classe da Escola em que trabalho, fui positivamente surpreendido com a informação da possibilidade da inscrição do projeto para concorrer ao prêmio minha comunidade sustentável, onde os projetos selecionados terão todo o suporte necessário para a viabilização e manutenção do projeto escolhido.
O objetivo do Prêmio Minha Comunidade Sustentável
Incentivar professores e alunos a buscarem soluções criativas de sustentabilidade social, ambiental e econômica que promovam o desenvolvimento por meio da capacitação de pessoas e da geração de renda.
Participantes
Escolas Públicas e particulares, com envolvimento de professores e alunos do Ensino Médio e do Fundamental, além de estudantes de EJA.
Premiados
Projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e supram a necessidade da comunidade, melhorando efetivamente a vida de seus moradores.
O projeto Árvores Urbanas é um forte candidato a ganhar essa premiação, e a dedicação para viabilizar essa conquista será grande, pois vejo aí a chance de ampliar o projeto e atingir o objetivo de espalhar árvores frutíferas por todas as comunidades escolares do município. Contemplando a população de Guaíba com uma diversidade de frutas ao alcance de todos, além de ter mais árvores, sombra e pássaros na região.
Agradeço a professora Juliana, filha da diretora Tânia, que ao ler na revista essa oportunidade, lembrou do projeto e gentilmente a emprestou para que eu tomasse conhecimento das normas da premiação.
São atitudes como essa, de colegas e amigos, que incentivam a continuidade de projetos como esse, que mesmo com dificuldades nunca são abandonados, pois sempre existe uma voz a mais, uma força a mais, para impulsioná-lo novamente.
Muito obrigado à todos que têm me dado força para manter vivo esse projeto.